1. Até quando posso me inscrever?

    As inscrições devem ser realizadas no período entre 04 de maio de 2018 a 30 de novembro de 2018.

  2. Quais categorias farão parte da premiação?
    • Jornalismo Impresso – Matérias publicadas em jornais impressos e revistas sediados no Brasil;
    • Telejornalismo – Matérias exibidas em emissoras de televisão sediadas no Brasil;
    • Radiojornalismo – Matérias veiculadas em emissoras de rádio sediadas no Brasil;
    • Webjornalismo – Matérias veiculadas em web sites sediados no Brasil;
    • Fotojornalismo – Fotos veiculadas em jornal impresso, revistas ou sites no Brasil;
    • Destaque acadêmico – Trabalhos escritos por estudantes de jornalismo, veiculado em jornais, revistas, TV, rádio ou web site.
  3. Qual o período de validade das reportagens a serem inscritas?

    Podem concorrer ao prêmio somente matérias publicadas ou veiculadas no período entre 13 de janeiro de 2018 até 30 de novembro de 2018.

  4. Quais são os requisitos de participação e habilitação

    Estão credenciados a participar do concurso, os profissionais de comunicação com registro profissional e acadêmicos de comunicação.

    Para inscrição de trabalhos na categoria destaque acadêmico, é necessário que o participante esteja regularmente matriculado em um curso na área de comunicação social devidamente regulamentado pelo Ministério da Educação.

    Estão impedidos de participar do concurso:

    1. Membros, dirigentes, assessores, consultores e servidores da administração superior, dos órgãos administrativos e auxiliares do Ministério Público do Estado do Acre, da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Acre – Fempac, da Associação dos Membros do Ministério Público do Estado do Acre – Ampac e da Associação dos Servidores do Ministério Público do Acre – Assempac;
    2. Membros da coordenação do concurso, da comissão julgadora e eventuais colaboradores contratados para prestar serviços ao evento.
  5. Quantos trabalhos posso inscrever?

    Um mesmo autor poderá concorrer com até três trabalhos. Não será aceita a inscrição do mesmo trabalho em categorias diferentes.

  6. Quais são as pautas?

    Em 2018, o tema da 9ª edição do Prêmio de Jornalismo é ‘Segurança Pública e Direitos Humanos: A vida em pauta’. A proposta é estimular a publicação de matérias jornalísticas com o enfoque no debate sobre segurança pública e direitos humanos, associados à promoção da Justiça.

  7. Como é feita inscrição?

    Estará à disposição dos interessados, por meio da internet, no site premiodejornalismo.mpac.mp.br, o regulamento do presente concurso, bem como o modelo padrão da ficha de inscrição, que deverá ser reproduzida, preenchida e enviada com a documentação e o trabalho concorrente. A ficha de inscrição somente será aceita se estiver devidamente preenchida e assinada.

  8. Como será feito o julgamento do prêmio?

    O formulário de inscrição estará à disposição no site premiodejornalismo.mpac.mp.br, bem como, o regulamento do presente concurso. A ficha de inscrição também poderá ser entregue na Diretoria de Comunicação do MPAC, no edifício-sede da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Acre, ou enviados pelos Correios com postagem para:

    9º Prêmio de Jornalismo do MPAC Ministério Público do Estado do Acre Diretoria de Comunicação Rua Marechal Deodoro, 472 – Centro – CEP: 69.900-333 – Rio Branco/AC

  9. Quando ocorrerá a entrega do prêmio?

    A entrega dos prêmios ocorrerá em cerimônia no dia 14 de dezembro de 2018, em Rio Branco, podendo esta data sofrer alterações, em virtude de necessidade e conveniência do Ministério Público do Estado do Acre.

Perguntas Frequentes

  1. Até quando posso me inscrever?

    As inscrições devem ser realizadas no período entre 04 de maio de 2018 a 30 de novembro de 2018.

  2. Quais categorias farão parte da premiação?
    • Jornalismo Impresso – Matérias publicadas em jornais impressos e revistas sediados no Brasil;
    • Telejornalismo – Matérias exibidas em emissoras de televisão sediadas no Brasil;
    • Radiojornalismo – Matérias veiculadas em emissoras de rádio sediadas no Brasil;
    • Webjornalismo – Matérias veiculadas em web sites sediados no Brasil;
    • Fotojornalismo – Fotos veiculadas em jornal impresso, revistas ou sites no Brasil;
    • Destaque acadêmico – Trabalhos escritos por estudantes de jornalismo, veiculado em jornais, revistas, TV, rádio ou web site.
  3. Qual o período de validade das reportagens a serem inscritas?

    Podem concorrer ao prêmio somente matérias publicadas ou veiculadas no período entre 13 de janeiro de 2018 até 30 de novembro de 2018.

  4. Quais são os requisitos de participação e habilitação

    Estão credenciados a participar do concurso, os profissionais de comunicação com registro profissional e acadêmicos de comunicação.

    Para inscrição de trabalhos na categoria destaque acadêmico, é necessário que o participante esteja regularmente matriculado em um curso na área de comunicação social devidamente regulamentado pelo Ministério da Educação.

    Estão impedidos de participar do concurso:

    1. Membros, dirigentes, assessores, consultores e servidores da administração superior, dos órgãos administrativos e auxiliares do Ministério Público do Estado do Acre, da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Acre – Fempac, da Associação dos Membros do Ministério Público do Estado do Acre – Ampac e da Associação dos Servidores do Ministério Público do Acre – Assempac;
    2. Membros da coordenação do concurso, da comissão julgadora e eventuais colaboradores contratados para prestar serviços ao evento.
  5. Quantos trabalhos posso inscrever?

    Um mesmo autor poderá concorrer com até três trabalhos. Não será aceita a inscrição do mesmo trabalho em categorias diferentes.

  6. Quais são as pautas?

    Em 2018, o tema da 9ª edição do Prêmio de Jornalismo é ‘Segurança Pública e Direitos Humanos: A vida em pauta’. A proposta é estimular a publicação de matérias jornalísticas com o enfoque no debate sobre segurança pública e direitos humanos, associados à promoção da Justiça.

  7. Como é feita inscrição?

    Estará à disposição dos interessados, por meio da internet, no site premiodejornalismo.mpac.mp.br, o regulamento do presente concurso, bem como o modelo padrão da ficha de inscrição, que deverá ser reproduzida, preenchida e enviada com a documentação e o trabalho concorrente. A ficha de inscrição somente será aceita se estiver devidamente preenchida e assinada.

  8. Como será feito o julgamento do prêmio?

    O formulário de inscrição estará à disposição no site premiodejornalismo.mpac.mp.br, bem como, o regulamento do presente concurso. A ficha de inscrição também poderá ser entregue na Diretoria de Comunicação do MPAC, no edifício-sede da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Acre, ou enviados pelos Correios com postagem para:

    9º Prêmio de Jornalismo do MPAC Ministério Público do Estado do Acre Diretoria de Comunicação Rua Marechal Deodoro, 472 – Centro – CEP: 69.900-333 – Rio Branco/AC

  9. Quando ocorrerá a entrega do prêmio?

    A entrega dos prêmios ocorrerá em cerimônia no dia 14 de dezembro de 2018, em Rio Branco, podendo esta data sofrer alterações, em virtude de necessidade e conveniência do Ministério Público do Estado do Acre.